10 Tendências de Inverno que desfilaram no SPFW

O São Paulo Fashion Week é dos eventos de moda mais reconhecidos e esperados do mundo, de lá saem muitas tendências e inspirações para nossos looks. Vejam o que apontou como trend no desfile de inverno 2013:

1. Cores - Burgundy, verde-oliva, vermelho, azul, roxo, algum amarelo e coral, preto, cinza, marrom, tons terrosos em geral e off White. Juntas ou separadas, lisas ou nas estampas. 



2. Militar - Trenchcoat, verde-oliva, ombros com dragonas, pala traseira, abotoamento duplo nos blazers e casacos, botas pesadas. 


3. Pedras e Brilhos - Seja para as festas, seja para o dia a dia, bordados com pedrarias e brilho aparecem nas roupas. Requinte, luxo e certa elegância despojada, até para as roupas mais do dia a dia. Tecidos metalizados, lurex, paetês, um pouco de dourado e prateado vão fazer um inverno menos sisudo.


4. Flores - Estampas com flores e folhas grandes vêm enfeitar as peças do próximo inverno, em tons mais profundos. 


5. Geometria e Listras - Desenhos geométricos, bicolores ou em vários tons. As listras aparecem não muito grossas, em contrastantes, como preto e branco, vinho e ouro-velho e preto e bege.


6. Casacos - A linha reta dos casacos lembra o shape dos anos 60, que são de casacos mais compridos que afinam a silhueta. 


7. Calças – Predominante de corte reto, porém algumas com a barra mais larguinha. Cintura do lugar, nem baixa, nem alta e a skinny se mantêm, ainda mais com botas.


8. Conjuntinhos – De saia, calça e shorts, de casacos compridos ou mais curtos, lisos e estampados, eles vão aparecer e muito no inverno 2013.


9. Transparência – Veio para ficar, trazendo muita sensualidade aos looks. Aparece em partes estratégicas ou com bordados, dando a impressão de que as aplicações estão desenhadas no próprio corpo. 


10. Animal Print – Existe estampa que combine mais com o inverno do que animal print? Elas estão praticamente em todas as estações, mas ganham destaque na época mais fria do ano. Em 2013, elas aparecem reestilizada e em cores escuras.  


Qual tendência citada tem mais sua cara? Conte para nós em nosso Facebook!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK