Como usar listras Preto e Branco?


As listras são estampas que sempre estiveram presentes na moda, mas nem sempre ela esteve em alta, pois na Idade Média, elas eram usadas somente por quem “perturbava a ordem” na época, ou seja, traidores, usurpadores, rebeldes, leprosos e prostitutas. Na Segunda Guerra Mundial, elas eram uniforme de deportados nos campos de concentração. Foram também estampa de uniforme dos marinheiros, de onde surgiu o estilo “Navy”

Agora voltando o foco para a moda, hoje vamos falar das listras em preto e branco, estas cores clássicas que nunca brigam entre si. Marc Jacobs foi um dos estilistas que super apostou na tendência, que promete ser a queridinha do inverno.

Procure usar com peças lisas, mas com T-shirt também fica bem legal, e pode abusar nas cores. Em nosso look acima, usamos com uma saia burgundy, mas com certeza a camisa ficaria linda com jeans, para quem curte um look mais despojado.

O legal é que listras verticais alongam a silhueta, então dá a impressão de mais altura e até emagrece! Para as mais ousadas, vale usar o look inteiro listrado, todas no mesmo sentido ou em sentidos diferente, até mesmo as listras em ângulos diferentes.

Inspirem-se em quem já usou: 




Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK