#TREND: Militarismo


O militar retorna ao mundo fashion para o inverno 2013, prova disso é que a Vogue Brasil trouxe um editorial especial, batizado de “Alta Patente”. O ensaio exala este clima de guerra, mas sem abrir mão da sofisticação e feminilidade que são inerentes a estação. Muito verde, metalizados e adornos literais complementam as produções.

Na semana fashion de Milão, Salvatore Ferragamo, trouxe uma marcha pela paz para seu inverno, apresentado looks com certo espírito militar, com golas rígidas e abotoamentos duplos, mas foram suavizados por tricôs, transparências e brilhos discretos.

Salvatore Ferragamo

O militarismo do outono/inverno 2013 não trará somente a estampa militar, ele traz também boinas, casacos com abotoamentos duplos (estilo casaco de alta patente), coturnos e detalhes que remetem ao universo militar.

Engana-se quem acredita que a estampa camuflada será encontrada somente em seu estilo tradicional, pois assim como na animal print, a estampa será explorada de forma estilizada, com cores e formatos não convencionais e motivos um pouco mais sofisticados.

“Alta Patente” Vogue Brasil
Aposte no militar chic, com ombros estruturados e cintura em evidência, com um quê de anos 40. O verde-oliva continua liderando esse exército, porém em conjunto com tons de azul-marinho, bege e até branco. Inspirem-se em quem já usou:





Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK