O Significado das Cores na Moda


Além de influenciar o humor, as cores revelam um pouco da personalidade. Muito utilizadas na decoração de ambientes para estimular sensações, elas podem traduzir um pouco do jeito de ser, de acordo com as preferências de cada um. Veja aqui um pouco do que cada cor pode representar:  

VERMELHO

O vermelho é uma cor muito estimulante, capaz de acelerar as batidas cardíacas e a respiração; representa a força de vontade e liderança. Também é a cor da paixão, perfeita para se sentir confiante e sensual.

PRETO

O preto é a ausência de cor e representa o infinito, o mistério, a seriedade e a nobreza. Nas roupas pode representar o luto, a elegância e a seriedade, tudo dependerá das peças. Peças em preto são sempre atemporais e vale a pena ter no armário.

VERDE

O verde é uma cor calmante e simboliza a tranquilidade, a natureza, o equilíbrio, a fertilidade e a esperança. É uma cor serena e confortante, e ajuda a estimular a segurança e o amor.

BRANCO

O branco é na verdade a mistura de todas as cores. Expressa inocência, paz, pureza, calma e harmonia. A cor repele energias negativas e promove o equilíbrio interior.

ROSA

O rosa está associado à mulher, à bondade e à ternura. É uma cor otimista e que transmite ingenuidade e ausência de maldade. Na moda remete ao romantismo, quando em candy color e à modernidade quando em tons mais fortes.

LARANJA

O laranja representa a vitalidade, a força, o calor, a alegria e a intensidade. É uma cor extremamente estimulante, revela ousadia e espírito de aventura. Inspira alegria, vivacidade.

Gostaram de saber mais sobre as cores? Com certeza gostaram de saber mais que tem um blazer para cada cor que falamos aqui! Neste verão, aposte nos blazers coloridos e arrase!

Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK