A moda que volta: anos 20!


O espírito boêmio e o glamour dos anos 20 estão de volta trazendo inspiração para a moda. A década foi marcada pela prosperidade e liberdade, e claro, pelo charme das melindrosas. As melindrosas eram mulheres modernas para sua época, que frequentavam os salões e traduziam em seu comportamento e modo de vestir o espírito da também chamada Era do Jazz.

Nesta época as mulheres se livraram de vez dos espartilhos, e usaram vestidos mais curtos, leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos.


Com certeza esta década foi Chanel, pois seus cortes retos, capas, blazers, cardigãs, colares compridos, boinas e cabelos curtos fizeram um sucesso tremendo na sociedade da época. Durante toda a década Chanel lançou uma nova moda após a outra, sempre com muito sucesso.

As franjas, características da época, dão movimento e cor ao balanço natural da moda, e isso vem se refletindo nessa mania, que chegou ao cinema com o figurino estonteante de "Meia Noite em Paris" de Woody Allen, e às passarelas de Priscilla Darolt. Os acessórios também balançam suas franjas, são colares, bolsas e até pulseiras.

Vejam um pouco mais de moda dos anos 20:






Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK