Mitos e verdades sobre a moda


Todos os dias somos bombardeadas com um monte de informação de todo tipo, e no quesito moda, não seria diferente. A moda muda, é cíclica, há muitos mitos, e todos os dias muitos deles são quebrados, ou você nunca disse “jamais usaria isto”, mas basta ver alguém usando e arrasando para você mudar de ideia. Por isso, informação é tudo de bom, pois nos ajuda a criar e decidir o que queremos, nos inspira.

Hoje o assunto do blog é mitos e verdades sobre o universo da moda, porque a BBC listou alguns cercados de mistérios para resolver. Vejam:

Não use jeans com jeans

Trata-se de um "look" que "viola todas as leis da decência humana", na opinião de Hadley Freeman, crítica de moda do jornal britânico The Guardian. Freeman não está sozinha em sua crítica. Mas, apesar de todas as vozes dissonantes, o jeans com jeans voltou com força às passarelas deste ano, aparecendo, inclusive, na capa da Vogue britânica.


Pernas ou decote - nunca os dois
Essa é uma regra de ouro para as mulheres, define a estilista celebridade Martine Alexander. "Ou um ou outro; nunca os dois. Parece cafona, simples assim. Ninguém com algum senso de estilo gosta de ver tudo ao mesmo tempo", diz ela. 



Listras verticais emagrecem
Os cientistas, assim como os fashionistas, vêm tentando desvendar esse segredo há anos. No século 19, o fisiologista prussiano Hermann von Helmholtz estudou o efeito das listras na percepção visual. Ele recomendou às mulheres vestir listras horizontais para parecer mais altas. Em 2008, um estudo realizado pelo especialista em percepção visual Peter Thompson endossou essa tese, afirmando que as listas horizontais emagrecem. Mas a afirmação foi contestada quatro anos depois pela cientista amadora Val Watham, que chegou a um resultado completamente diferente. A pesquisa de Watham revelou que as listras verticais deixam as pessoas mais altas, enquanto que as horizontais tem um efeito contrário. "O meu conselho é usar preto", diz Thompson.


Nunca misture estampas
Misturar tecidos também vem ganhando força entre os entendidos de moda.
"Misturar tecidos ou estampas dá a impressão de que a pessoa se esforçou demais. Ter estilo significa ser o mais natural possível", define Alexander.
Sapatos e bolsas (ou sapatos e cintos) devem sempre combinar
Sapatos e bolsas (ou sapatos e cintos) só devem combinar se você quiser parecer um viajante do tempo, dizem os especialistas de moda. "Esse look é típico dos anos 50 quando havia uma tendência de as pessoas combinarem tudo", diz a historiadora da moda e consultora de tendências Amber Jane Butchart.


Nunca combine verde com azul

Outro mandamento da moda é nunca misturar peças verde e azul. A combinação faz parte da lista dos pecados mortais que inclui outros duos, como marrom e preto, azul-escuro e preto ou rosa e vermelho. "As pessoas acham que há combinações que não casam, como rosa e vermelho. Não acredito que ninguém realmente se preocupa com isso agora; azul e verde podem combinar, sim", diz Butchart.


Nunca misture joias de ouro e de prata
A mistura chega a ofender os mais tradicionais. "Medonho", define Groves.
Outros especialistas são mais abertos à combinação. "Fica a critério de cada um", diz Alexander. "Acredito que possa funcionar em um 'statement necklace', mas quando se trata de uma joia refinada eu escolheria apenas um metal".



Fonte: Moda Terra

Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK