Você sabe o que é matelassê?


O tecido matelassê é feito através da técnica jacquard. Seu efeito é em alto-relevo (tipo "cloquê") e é obtido com 2 rolos (de tecido "doublé étoffé) e o enchimento de uma trama especial que flutua no meio dos 2 tecidos.

Pode ser chamado também de jacquard acolchoado que é o nome utilizado para qualquer tecido acolchoado que é o caso do tipo cobertor acolchoado. Originário da França é muito usado em colchas almofadas e edredons, mas desde a década de 80 têm sido muito aplicado em vestidos, túnicas e principalmente em bolsas.

O matelassê nunca sai de moda! Este padrão clássico combina com mulheres jovens e maduras, pois sempre será sinônimo de elegância. E sabia que o item de maior desejo no mundo da moda é feito de matelassê? Trata-se da icônica bolsa Chanel, criada em 1955 pela própria Coco Chanel. 

Chanel

Existe também o matelassê da Dior que está presente desde sua bolsa Lady Dior até as faixadas de suas lojas. Este foi desenvolvido por Christian Dior em 1947, e é igualmente famoso e clássico. 

Dior

No inverno, o padrão fica ainda mais em voga. Ele pode ser encontrado especialmente em botas e bolsas, deixando seu look atemporal. Aqui na Miss Pepper já chegou está tendência em forma de uma linda saiu, vejam:





Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK