#POLÊMICAS: Listras!


Listras são estampas atemporais, pois entra e sai estação e elas dão sempre um jeito de aparecer, e claro, no inverno 2014 não seria diferente. Mas quando falamos de listras, não conseguimos fugir da polêmica: “Engorda ou não engorda?”. Afinal, roupa tem que nos favorecer, não é mesmo?

Já contamos aqui no blog, mas não custa relembrar. No século 19, o fisiologista prussiano Hermann von Helmholtz estudou o efeito das listras na percepção visual. Ele recomendou às mulheres vestir listras horizontais para parecer mais altas. Em 2008, um estudo realizado pelo especialista em percepção visual Peter Thompson endossou essa tese, afirmando que as listas horizontais emagrecem. Mas a afirmação foi contestada quatro anos depois pela cientista amadora Val Watham, que chegou a um resultado completamente diferente. A pesquisa de Watham revelou que as listras verticais deixam as pessoas mais altas, enquanto que as horizontais tem um efeito contrário. "O meu conselho é usar preto", diz Thompson.

Agora, vamos falar a verdade, para nós vale a regra do espelho ou uma opinião sincera de uma amiga, né? Ficou bom, leva e pronto! Beijo no Ombro! Vejam esta saia encantadora que chegou na loja:






Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK