Renda-se!


Não é de hoje que as rendas fascinam as mulheres. Um bom exemplo disso, é que Catarina de Médici no século XVI, já previa a importância do tecido para a moda. E quando a nobre apresentou a renda à corte francesa, o sucesso foi tão grande, e o uso tão exagerado, que o rei da França, promulgou um decreto onde proibia o uso.

Hoje em dia a renda é bastante disseminada e agrada a pessoas de todas as idades, e desde que a Prada lançou seu inverno 2008 repleto da guipir (renda pesada e cheia de arabescos), o tecido ganhou status pop e segue como uma das mais fortes tendências deste outono-inverno.

O nordeste brasileiro é famoso por suas rendas e bordados feitos a mão, com traços onde predomina um intricado de códigos de nós, pontos e entrelaços. O resultado são lindas peças que deixam as mulheres femininas e românticas.

Seja qual for o tipo de renda, ela garante ao visual cheio de feminilidade e delicadeza, além de dar um toque de sensualidade. O mais legal das rendas é que elas são muito versáteis, e podem valorizar desde um visual para o dia a dia, a um visual festa; na balada então, renda é sucesso garantido. #APOSTE





Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK