Barroco no inverno 2014!


O barroco foi um estilo artístico que visava o valor ao clássico, ao religioso e ao luxo. Hoje este estilo está presente na moda, e já pode ser visto em forma de peças de grifes nacionais e internacionais, e claro, que nós da Miss Pepper não poderíamos ficar de fora desta tendência. Sucesso no inverno passado, o barroco volta em 2014 mais discreto e elegante.

A estética barroca, assim como os brocados dourados, pedrarias, “estampa de lenço”, animal print, flores, a combinação preto e dourado, estampa espelhada, tudo isto teve auge dos anos 90, através da grife Versace, que na época era comandada por Gianni Versace. A Versace reinventou o barroco do renascimento quando substituiu os anjos e querubins por correntes de ouro, Medusas (símbolo da grife) e estampas de leopardo.

A moda barroca atual caracteriza-se por ser ostentosa carregada de adornos, rendas e bordados. Podemos ver tecidos variados, como o veludo ou os brocados. Se quiser se vestir com um estilo barroco, mas de forma mais sútil, use as estampas geométricas com toque de arabescos. #APOSTE





Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK