Você conhece o estilo Gipsy?


Hoje vamos falar de uma tendência que chegou forte no verão passado e não tem data para ir embora: a Gipsy. De origem indiana, o estilo Gipsy ou gipset (cigano + jet set) é um estilo neo hippie e tem esse universo cigano com as estampas, cores fortes e mistura de muitos elementos que podem parecer exagerados, mas que na verdade, proporcionam um resultado bem equilibrado.

Curiosidades: Por volta de 1830 elementos do gypsy e de várias outras culturas foram incorporadas pelos novos artistas franceses insurgidos da revolução, o espírito de anarquia e liberdade da época fazia alusão aos peregrinos (gypsies) e, visto que na época acreditava-se que os gipsies haviam se originado na Boêmia, uma área da Europa Oriental e dos Bálcãs, passaram a se referir aos intelectuais e artistas como boêmios.

Este estilo pode se mesclar com referências boho chic, criando um visual muito descontraído e ao mesmo tempo elegante, charmoso e glamoroso. Para um look mais diurno ou ocasiões que não exijam uma produção mais sofisticada, a dica é apostar em vestidos e saias longas, combinados com botas de cano curto, que podem apresentar acabamentos folk, como as franjas! #APOSTE




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK