#TREND: Vestido Midi



Você já deve ter reparado que uma tendência que vem reaparecendo aos poucos é a de usar vestidos e saias na altura do joelho, deixando para trás o costume de apenas investir em curtos. Esse comprimento maior, chamado de MIDI busca inspiração na moda dos anos 50 e 60, e é perfeito para dar um ar feminino e mais sofisticado ao look.

Os comprimentos podem variar desde pouca coisa abaixo do joelho até metade do tornozelo que são conhecidos também pelo nome de “mimolet” e “longuetes”.

Os vestidos midis são a escolha perfeita para quem não deseja um vestido curto mas também não quer apostar em longos. Por ter o comprimento intermediário, a peça ganha um ar sofisticado e pode ser usado em diferentes ocasiões, seja no dia-a-dia, ou em eventos mais formais. Os vestidos mídis deixam a produção bem feminina, dando ao look um ar romântico e vintage!

Nos pés, para acompanhar a saia mídi, a melhor opção são as sandálias de salto, já que o corte da peça tende a achatar um pouco a silhueta. Mas é claro, que no mundo da moda, nada é regra, e você também pode usá-lo com sapatilhas, rasteirinhas, e até mesmo, tênis, como aparece frequentemente pelo universo Street da moda! 






Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK