Tudo que rolou no Fashion Rio – Verão 2014


A 23a edição do Fashion Rio, contou com 26 desfiles, e aconteceu no estacionamento da Marina da Gloria, claro, no Rio de Janeiro. Terminados os desfiles cariocas, chega a hora de relembrar algumas das tendências. Vamos a elas:

Monocromáticos: as marcas apostaram em tons fortes como os verdes, pinks, vermelhos, azuis, abóboras e os amarelos como flúor e limão siciliano. Rolou também looks em total branco.

P&B: nós já adiantamos que o preto e branco, sucesso do inverno 2013, vai demorar para (se é que um dia vai) nos deixar. 


Flores: tem estampa que combina mais com o verão do que o floral? No verão 2014 não será diferente, os florais vão invadir às lojas com flores e folhas. Elas vem também em forma de rendas sobre transparências, seja em guipures ou bordados.

Estamparia: o verão vem com muitos motivos barrocos, onças, tigres, zebras (peles e caras), pássaros, peixes. E também os geométricos supercoloridos, que vão além dos gráficos em preto e branco.

Transparências: assim como no inverno, no verão você poderá abusar, ainda mais, das transparências. Mas evite os excessos praticados na passarela e use em sobreposições ou em partes estratégicas do corpo. 


Jeans: foram vistos jeans em délavé, manchado, escuro, tie dye, dip dye (apenas em dois tons), bordados, estampados com listras, bolinhas, desenhos pequenos. E também recebem aplicações de bordados e pedrarias. Enfim, tem para todos os gostos.

Cropped: se vocês estava com medo de investir em uma blusa ou conjunto cropped está mais do que na hora de perde-lo. Tendência no inverno, no verão vai usar muito…mas muito mesmo! Aposte em blusas, t-shirts, jaquetinhas, etc.

Neoprene: tecido trazido direto do armário de surfistas, o neoprene será muito visto. Essa tendência, inspirada nos anos 90 já vista nos desfiles internacionais e em São Paulo também aparece no Rio e promete manter-se no próximo e em vários verões.


Vestidos longos: confortáveis e estilosos, com saias godê ou franzido, alguns acinturados, outros mais soltos. Muitos vêm dos anos 50, do New Look Dior.

Vestidos longos: verão é sinônimo de relax e conforto. Depois de temporadas em que as peças vinham mais estruturadas, há um caminho voltado para mais fluidez. Nisso entram vestidos e saias amplas e leves. Corte godê ou franzido, algumas acinturadas, outras mais soltas. Muitas vêm dos anos 50, do New Look Dior. Túnicas soltas, usadas sobre shorts e calças também valem. Mas, calma, também têm também curtos e pelos joelhos.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK