Como usar e combinar: Marrom


Marrom é uma cor clássica e neutra, e é um tom que normalmente puxa para o outono e inverno e oferece diversas possibilidades para looks desta estação, porém usado de forma incorreta tende a parecer antiquado.

A cor esteve presente em vários desfiles, e segundo Gloria Kalil: “O marrom é uma cor que combina com o dia e ambiente de campo. Em geral, não é indicado para a noite”. Para os vestidos de festa, o marrom se torna uma cor difícil por passar uma imagem abatida. “Ao contrário do preto - que realça a pele, as joias e os cabelos, fazendo uma imagem chic - o marrom puxa para o terroso e não favorece”, completa. Portanto, deixe a cor para as composições esportivas e para ocasiões diurnas.
O mix de tons do marrom nos permite fazer varias combinações e até ousar criar um look monocromático. Saias, jaquetas e calças são sempre uma boa pedida e aparecem com maior frequência em tecidos como couro, camurça, tweed e lã.

Combinar marrom com alguns animal prints, como a oncinha, fica bonito e sofisticado. Encontramos no site “Oficina de Estilo” um texto bem bacana sobre o assunto, vejam:

Marrom com neutros
quebra tabus com marinho e com preto
fica feminino com nude e com rosê
fica elegantérrimo com cinza

Marrom com coloridos
fica exuberante com vermelho e pink
fica original e destemido (haha!) com roxo e com turquesa
fica rico com laranja (alô Hermés!)

Marrom com acessórios
dourados pra esquentar e asecender
acobreados pra garantir a elegância no “monocromático”
com pedras translúcidas tipo citrino e quartzos pra enriquecer
com pedras opacas tipo coral e turquesa pra divertir
com couro caramelo e cor-de-whisky pra não ter medo!

Gostaram? Vejam algumas inspirações de looks com marrom:



Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK