Cardigan contra a friagem!


Indiferente de seu estilo, com certeza um cardigan se encaixa nele! Super versátil, a peça pode ser combinada com uma infinidade de looks, e também pode ser estampada e/ou bordada. Vale muito à pena investir em um bom cardigan, afinal, ele é super parceiro para aqueles dias que você sai de casa com a sensação de que pode esfriar.

O nome da peça é uma homenagem ao general James Thomas Brudenell, Conde de Cardigan, comandante da tropa britânica na Guerra da Crimeia (1853). Os soldados usavam a peça no uniforme, sendo que na década 20, a eterna Chanel resgatou a peça do guarda-roupa masculino, e usava com saias e vestidos.

Coco Chanel usando Cardigan

Essas peças são completamente abertas na frente, quase sempre caracterizados por abotoamento central e vertical, mas podem haver variações como no comprimento da manga ou mesmo no estilo de decote.

O comprimento dos cardigans variam muito, os mais curtos são perfeitos para mulheres que querem valorizar o bumbum e a região do quadril; já os alongados ficam bem em mulheres que querem jogar o foco em um ponto alto do look, marcando a cintura. Venha conhecer os belíssimos Cardigans que recebemos aqui na Miss Pepper!



Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK