10 dicas para escolher bem o seu blazer


O blazer é uma peça super versátil e que deixa qualquer look com um ar de elegância. Usado com t-shirt, o look fica super moderno, quebrando a seriedade que o blazer possa ter trazido a ele. Vejam esta inspiração da Miss Pepper:




Sabe do melhor? Todo mundo pode usar blazer! Não importa seu tipo de corpo, se é magra, gordinha, têm ombros muito largos, seios pequenos ou grandes demais. Fica bonito em qualquer pessoa, só precisa ter bom senso. E com certeza foi por este motivo que virou febre entre as fashionistas!

Veja aqui 10 dicas para escolher bem o seu blazer que a revista Gloss fez para nós:

1. Para disfarçar os quadris largos, opte pelo blazer boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado. Use-o com broches ou maxicolares, para chamar atenção para a parte de cima.

2. Já o blazer acinturado é perfeito para quem quer ficar com o corpo violão. Como ele marca bem a cintura, cria curvas para quem tem quadris pequenos.

3. Quer ficar mais alongada? Opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que você é mais curta.

4. Os decotes amplos e alongados equilibram os seios muito grandes.

5. Se você quiser aparentar peitos maiores, invista em lapelas largas e com tecidos e texturas diferenciados, que também deixam o look mais moderno.

6. Se os seus ombros são largos e você tem o corpo no formato triângulo invertido, procure um blazer desestruturado, mais leve e com caimento soltinho. Ele desvia a atenção dos ombros.

7. Apareceu uma barriguinha indesejada? Invista no corte reto ou em formato de A. Prefira os que têm um ou dois botões no máximo.

8. A moda do conjuntinho está super em alta, mas se você não tiver coragem ainda, use o estampado em cima ou embaixo e combine com outra peça que tenha a mesma cor do tom de fundo da estampa. É infalível!

9. Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para deixar a produção mais estilosa é deixar a manga dobradinha com o forro aparente.

10. Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os coloridos ou os que têm detalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look. Mesmo que você esteja com jeans e regata por baixo, vai ficar mega estilosa.

Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK