#TENDÊNCIA: Saia Lápis!


A saia lápis é um clássico que a cada temporada se reinventa. Surgida entre as décadas de 1940 e 50, despontaram para o mundo fashion quando divas do cinema passaram a usar nos filmes. Diz a lenda que ela surgiu após Segunda Guerra Mundial devido à economia de tecido, assim as costureiras tinha que usar o mínimo possível de tecido para fazer as saias, nascendo assim, a saia lápis. 


Super feminina, possui como característica principal o comprimento sempre na altura dos joelhos, e está associada à mulheres poderosas e é mais uma tendência da estação, mesmo à primeira vista parecendo meio formal, há combinações que deixam a produção mais despojada, como a que montamos para vocês.

Democrática, se encaixa perfeitamente em diversos momentos do dia, eventos noturnos ou diurnos e também no trabalho. É praticamente uniforme das mulheres que trabalham em ambientes formais e que não desejam usar calça, com camisa branca então, não tem erro. Neste caso, use com scarpin e cintos grossos ou bem finos para evidenciar a cintura.

Ao contrário do que muita gente imagina as gordinhas também podem usar a saia lápis, pois ela ajuda a afinar a silhueta e marcar a cintura, principalmente as que vão até os joelhos (abaixo dos joelhos é indicado para as mais altas que querem disfarçar as pernas). #APOSTE




Comentários

Postagens mais visitadas

INSTAGRAM @misspepper

FACEBOOK